Keir Starmer renuncia e abre caminho para ala mais à esquerda do Partido Trabalhista
O primeiro-ministro britânico, o trabalhista Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) sua renúncia como líder do Partido Trabalhista, mas destacou que permanecerá no cargo até a definição de seu sucessor.
Keir Starmer renuncia e abre caminho para ala mais à esquerda do Partido Trabalhista Keir Starmer renunciou à liderança do Partido Trabalhista, permanecendo no cargo até a escolha de um sucessor. Andy Burnham confirmou sua candidatura e é o favorito, com o apoio de Wes Streeting, para assumir a liderança em meio a quedas de popularidade e pressão interna. O processo de sucessão começará em julho, com conclusão prevista para setembro durante o congresso do partido em Liverpool. A renúncia ocorre após um período de escândalos e estagnação econômica, e marca uma potencial transição para a ala mais à esquerda do partido.
- Keir Starmer renuncia à liderança do Partido Trabalhista.
- Andy Burnham, da ala esquerda, confirma candidatura e surge como favorito.
- Wes Streeting retira candidatura e apoia Burnham, facilitando a sucessão.
- Decisão de Starmer motivada por queda de popularidade, escândalos e economia estagnada.
- Processo de sucessão do líder trabalhista ocorrerá entre julho e setembro.
- Nigel Farage exige novas eleições gerais.
- Governo trabalhista enfrentou reveses em eleições municipais e escândalo de nomeação. https://revistaforum.com.br/global/primeiro-ministro-britanico-keir-starmer-renuncia
Write a comment