Jogadores do Uruguai confrontam técnico Marcelo Bielsa, diz rádio
Jogadores do Uruguai confrontam técnico Marcelo Bielsa, diz rádio A véspera do tudo ou nada contra a Espanha virou um clássico roteiro de crise: jogadores em rebelião, técnico na defensiva e dirigente já falando em queda. Nada disso oficialmente assumido, tudo vazando por rádio.
De um lado, o vestiário. Segundo a rádio Espectador Deportes, atletas liderados por Valverde, Rochet, Ugarte e Bentancur “se rebelaram contra o técnico Marcelo Bielsa” e cobraram mudanças no trabalho às portas do jogo decisivo da Copa. As queixas: carga de treinos considerada excessiva, apontada como causa de lesões na preparação, e pedido explícito para jogar recuado, em bloco baixo, explorando contra-ataques contra a Espanha.
Do outro lado está Bielsa, fiel ao próprio dogma. O argentino teria rejeitado o plano mais cauteloso e dito que pretendia “espelhar o jogo do adversário”, convocando então uma reunião geral em que falou por 48 minutos para explicar sua visão de trabalho. No auge da tensão, acusou o elenco de tentar tirá-lo do cargo, sobretudo depois de deixar fora da Copa nomes populares como Luis Suárez e Nahitan Nández.
No meio, um vestiário rachado: relatos apontam atletas abandonando a reunião e José María Giménez tentando acalmar os ânimos, sem sucesso.
E, nos bastidores, a federação observa – e calcula. Um dirigente da AUF, sob anonimato, disse à rádio que Bielsa “deve cair em breve” e que, “em menos de um mês”, não será mais o técnico da Celeste. Enquanto isso, oficialmente, todos silenciam: nem Bielsa, nem jogadores, nem a própria AUF comentaram a suposta rebelião.
Entre o estilo inegociável do treinador e o pragmatismo pedido pelo elenco, quem decidirá o rumo dessa guerra fria pode ser o placar contra a Espanha.
https://resumosbrasil.com/stories/019f035a-099b-29cf-732e-1d68b9f1e609
Write a comment