Miriam Belchior destaca presença do governo Lula no Rio com PAC, favelas e alívio da dívida estadual
A ministra da Casa Civil, Miriam Belchior, teve papel central na apresentação da nova rodada de investimentos federais no Rio de Janeiro, em uma agenda marcada pelo anúncio de recursos para urbanização de favelas, obras de infraestrutura urbana e pela adesão do estado ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, o Propag.
Miriam Belchior destaca presença do governo Lula no Rio com PAC, favelas e alívio da dívida estadual A ministra Miriam Belchior apresentou novos investimentos federais no Rio de Janeiro, focando na urbanização de favelas e infraestrutura, além da adesão do estado ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). O programa visa reequilibrar contas estaduais e gerar benefícios sociais, com parte dos recursos destinada a áreas como saúde e educação. O Novo PAC também destina R$ 702,9 milhões para projetos em comunidades como Maré e Rocinha, visando infraestrutura e melhoria da qualidade de vida.
- Apresentação de R$ 702,9 milhões em recursos federais para urbanização de favelas e obras de infraestrutura no Rio de Janeiro.
- Adesão do Rio de Janeiro ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) para renegociação de dívidas com a União.
- O Propag visa reequilibrar contas estaduais e destinar recursos para políticas públicas como saúde e educação.
- Investimentos do Novo PAC contemplam comunidades como Maré, Rocinha e Jardim Maravilha.
- A Casa Civil, sob Miriam Belchior, coordena a articulação e o monitoramento das entregas do governo federal. https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/miriam-belchior-destaca-presenca-do-governo-lula-no-rio-com-pac-favelas-e-alivio-da-divida-estadual
Write a comment