Mulher de Serra Leoa deixa aeroporto depois de seis meses
Graduada em jornalismo pela Universidade do Estado da Bahia. Soma passagens pelos jornais, JC Concursos, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Foi repórter dos portais Datagro e Broto. É repórter da Revista Oeste desde março de 2026
Mulher de Serra Leoa deixa aeroporto depois de seis meses Uma mulher de Serra Leoa, Fatmata Sessay, 56 anos, deixou o Aeroporto Internacional de Belém após seis meses de estadia, conseguindo uma passagem para o Panamá. Ela estava no aeroporto desde o fim do ano passado, após perder o passaporte e passagens em assaltos no Peru e em Belém, e sem recursos para comprar novos bilhetes. O Ministério Público do Pará e a Justiça Federal auxiliaram na regularização de documentos e na compra de uma nova passagem para que ela reencontre o filho.
- Fatmata Sessay, 56, passou cerca de seis meses vivendo no Aeroporto de Belém.
- Ela perdeu o passaporte e passagens em assaltos no Peru e em Belém.
- Sessay vivia em São Paulo há 18 anos e tentava reencontrar o filho no Panamá.
- O Ministério Público do Pará comprou uma passagem para ela viajar ao Panamá.
- A Prefeitura de Belém ofereceu assistência social, alimentação e inclusão no Bolsa Família.
- A Justiça Federal determinou assistência consular e regularização de documentos. https://www.revistaoeste.com/brasil/mulher-de-serra-leoa-deixa-aeroporto-depois-de-seis-meses/
Write a comment