Mulher de Serra Leoa deixa aeroporto depois de seis meses

Graduada em jornalismo pela Universidade do Estado da Bahia. Soma passagens pelos jornais, JC Concursos, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Foi repórter dos portais Datagro e Broto. É repórter da Revista Oeste desde março de 2026
Mulher de Serra Leoa deixa aeroporto depois de seis meses

Mulher de Serra Leoa deixa aeroporto depois de seis meses Uma mulher de Serra Leoa, Fatmata Sessay, 56 anos, deixou o Aeroporto Internacional de Belém após seis meses de estadia, conseguindo uma passagem para o Panamá. Ela estava no aeroporto desde o fim do ano passado, após perder o passaporte e passagens em assaltos no Peru e em Belém, e sem recursos para comprar novos bilhetes. O Ministério Público do Pará e a Justiça Federal auxiliaram na regularização de documentos e na compra de uma nova passagem para que ela reencontre o filho.

  • Fatmata Sessay, 56, passou cerca de seis meses vivendo no Aeroporto de Belém.
  • Ela perdeu o passaporte e passagens em assaltos no Peru e em Belém.
  • Sessay vivia em São Paulo há 18 anos e tentava reencontrar o filho no Panamá.
  • O Ministério Público do Pará comprou uma passagem para ela viajar ao Panamá.
  • A Prefeitura de Belém ofereceu assistência social, alimentação e inclusão no Bolsa Família.
  • A Justiça Federal determinou assistência consular e regularização de documentos. https://www.revistaoeste.com/brasil/mulher-de-serra-leoa-deixa-aeroporto-depois-de-seis-meses/
Write a comment