Homem morreu em UPA do DF aguardou atendimento por 12 horas

Graduada em jornalismo pela Universidade do Estado da Bahia. Soma passagens pelos jornais, JC Concursos, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Foi repórter dos portais Datagro e Broto. É repórter da Revista Oeste desde março de 2026
Homem morreu em UPA do DF aguardou atendimento por 12 horas

Homem morreu em UPA do DF aguardou atendimento por 12 horas Um homem de 49 anos morreu na UPA do Recanto das Emas, no DF, após chegar de cadeira de rodas na sexta-feira e ter o óbito constatado no sábado à tarde. O governo do DF alega que ele não solicitou atendimento médico e costumava pernoitar na unidade, enquanto as filhas relatam histórico de alcoolismo e de ter procurado a mesma UPA anteriormente. A Secretaria de Saúde afirmou que apura o caso e não aceitará omissão de atendimento.

  • Homem de 49 anos, Vilmar Pereira da Silva, morreu em uma UPA no Recanto das Emas, DF.
  • Ele chegou na unidade em uma cadeira de rodas na sexta-feira e foi constatado óbito no sábado à tarde.
  • Governo do DF afirma que o homem não solicitou atendimento e costumava pernoitar no local.
  • Filhas relataram que o pai tinha problemas com álcool e vivia em situação de rua, mas já havia procurado a UPA.
  • A Secretaria de Saúde do DF apura as circunstâncias e garante que não haverá omissão de atendimento.
  • Em outro caso, o cacique Raoni Metuktire recebeu transporte aéreo para tratamento médico especializado em Mato Grosso. https://www.revistaoeste.com/brasil/homem-morreu-em-upa-do-df-aguardou-atendimento-por-12-horas/
Write a comment