Governo de SP antecipa entrega das primeiras estações da Linha 6-Laranja

Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo. É repórter de Oeste em São Paulo.
Governo de SP antecipa entrega das primeiras estações da Linha 6-Laranja

Governo de SP antecipa entrega das primeiras estações da Linha 6-Laranja O governo de São Paulo confirmou a entrega antecipada das primeiras seis estações da Linha 6-Laranja até o final de junho, permitindo o deslocamento entre João Paulo I e Perdizes. Esta obra, a maior de mobilidade urbana na América Latina, é operada em parceria público-privada com a Linha Uni/Acciona. A linha completa, que ligará Brasilândia a São Joaquim, tem previsão de conclusão total em 2027, prometendo reduzir drasticamente o tempo de viagem e atender centenas de milhares de passageiros diariamente.

  • As primeiras seis estações da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo serão entregues em junho, antecipando o cronograma.
  • O trecho inaugural conectará as estações João Paulo I e Perdizes.
  • A linha completa ligará a Brasilândia à Estação São Joaquim, com previsão de finalização em 2027.
  • O projeto é operado em parceria público-privada pela concessionária Linha Uni/Acciona.
  • A estimativa é atender cerca de 633 mil passageiros diariamente, reduzindo o tempo de viagem entre os extremos de uma hora e meia para 23 minutos. https://www.revistaoeste.com/brasil/governo-de-sp-antecipa-entrega-das-primeiras-estacoes-da-linha-6-laranja/
Write a comment