Opinião
Carlos Bozzo Junior relata o mundo dos sons por meio da leitura
Opinião A turnê “Tempo Rei” de Gilberto Gil, que arrastou multidões, é agora lançada em formato definitivo com “Tempo Rei – Ao Vivo”, um projeto em quatro volumes. O primeiro volume, lançado em 26 de julho, celebra o aniversário do artista e inclui clássicos como “Palco” e “Tempo Rei”, com gravações de diversas capitais. O projeto, que combina o legado fonográfico e audiovisual, oferece uma janela para a grandiosidade do espetáculo, registrando a energia de um criador em constante evolução.
- Lançamento de “Tempo Rei – Ao Vivo”, projeto que documenta a turnê histórica de Gilberto Gil.
- O projeto será dividido em quatro volumes, com o primeiro disponível a partir de 26 de julho.
- O primeiro volume inclui músicas como “Palco”, “Um Banda Um”, “Tempo Rei”, “Eu Só Quero Um Xodó”, “Eu Vim da Bahia”, “Procissão”, “Domingo no Parque” e “Cálice”.
- As gravações foram realizadas em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Belém.
- A direção audiovisual é de Rafael Dragaud e a edição de Joana Swan.
- O projeto será finalizado com uma caixa comemorativa em vinil em novembro de 2026. https://www1.folha.uol.com.br/blogs/musica-em-letras/2026/06/gilberto-gil-celebra-aniversario-com-lancamento-de-album-ao-vivo-inedito.shtml
Write a comment