Lula chama governador interino do RJ de interventor, e os dois trocam elogios
O presidente Lula (PT) chamou o governador interino do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, de "interventor", ao se referir a ele durante cerimônia de assinatura do termo de adesão do estado ao Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados), na manhã desta segunda-feira (22).
Lula chama governador interino do RJ de interventor, e os dois trocam elogios O presidente Lula se referiu ao governador interino do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, como “interventor” durante a assinatura do termo de adesão do estado ao Propag. Apesar da designação, Lula e Couto trocaram elogios na cerimônia. O estado aderiu ao programa federal para refinanciar suas dívidas com a União.
- Presidente Lula chamou o governador interino do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, de “interventor”.
- Lula e Couto trocaram elogios durante a cerimônia de adesão do Rio de Janeiro ao Propag.
- O Propag é um programa federal que permite o refinanciamento de dívidas de estados com a União.
- O Rio de Janeiro busca, com a adesão ao Propag, aliviar seu quadro de desequilíbrio fiscal.
- O desembargador Ricardo Couto assumiu o governo em março após a inelegibilidade do ex-governador.
- O STF decidiu manter Couto no cargo até a definição sobre a eleição do novo governador-tampão. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2026/06/lula-chama-governador-interino-do-rj-de-interventor-e-os-dois-trocam-elogios.shtml
Write a comment