Teste de velocidade média flagra 10% dos motoristas acima do permitido em rodovia do ES
Longe de se tornar regra no Brasil, um teste com fiscalização de velocidade média mostrou que cerca de 10% dos motoristas que trafegaram em um trecho de 23 km da BR-101, no Espírito Santo, excederam o limite de velocidade da via.
Teste de velocidade média flagra 10% dos motoristas acima do permitido em rodovia do ES Um teste de fiscalização de velocidade média na BR-101, no Espírito Santo, flagrou cerca de 10% dos motoristas excedendo o limite. A medida, comum na Europa, visa combater o ‘efeito canguru’, mas ainda não é regra no Brasil, com projetos de lei em andamento. Especialistas consideram a fiscalização por velocidade média mais eficaz que radares fixos.
- Um teste de velocidade média em um trecho de 23 km da BR-101 (ES) flagrou 10% dos motoristas excedendo o limite de 60 km/h.
- A fiscalização por velocidade média busca combater o ‘efeito canguru’ e é comum na Europa.
- No Brasil, a medida ainda não é regra, com projetos de lei tramitando sem previsão de aprovação.
- Especialistas apontam a eficácia da fiscalização por velocidade média em comparação aos radares fixos, citando reduções de acidentes graves em Londres.
- Um teste semelhante realizado em São Paulo em 2017 flagrou 230 mil veículos acima da velocidade em um mês. https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2026/06/teste-de-velocidade-media-flagra-10-dos-motoristas-acima-do-permitido-em-rodovia-do-es.shtml
Write a comment